O que acontece com o seguro de vida se o segurado falecer?

Após a morte de um segurado, o que acontece vai depender diretamente dos benefícios de seguro de vida BB, pelo contrato firmado por ele, em vida, com a seguradora. De forma padrão, os beneficiários devem notificar a seguradora, que irá solicitar os documentos necessários para a comprovação do óbito. Após uma análise minuciosa do caso e do contrato, a seguradora informará como funcionará o pagamento do benefício. 

Para que, neste momento, tudo ocorra da melhor forma para todas as partes, é importante que as informações sobre os beneficiários estejam sempre atualizadas e que os mesmos estejam cientes dos pormenores do acordo fechado entre segurado e seguradora. Confira alguns detalhes importantes sobre o que acontece após a morte de um segurado, e quais os benefícios de seguro de vida BB:

Saiba mais +

O que é um seguro de vida?

O principal objetivo de um seguro de vida, é que as pessoas dependentes financeiramente do segurado possam estar garantidas de assistência após o seu falecimento ou após alguma tragédia e acidente. Ao contratar um seguro de vida, o segurado se compromete a pagar uma mensalidade, de acordo com os serviços e recursos que ele precisa contratar, para garantir alguns benefícios para os seus familiares.

Além disso, muitos planos de seguro de vida oferecem também serviços e assistências que podem ser usufruídos ainda em vida. Algumas coberturas contam com assistência em caso de invalidez, acidente não fatal e até mesmo assistência médica emergencial.

Quais são seus benefícios?

O maior benefício do seguro de vida é, com certeza, a segurança e a tranquilidade de que, no caso da sua morte, sua família estará amparada, suas contas serão pagas e seus entes poderão ter paz neste momento de luto. Por isso, é muito importante estar atento na hora de contratar o melhor seguro de vida.

Os benefícios de seguro de vida BB variam de acordo com o tipo de plano escolhido para ser contratado. No geral, os benefícios envolvem indenização em caso de morte, assistência funeral, casos de invalidez por acidente ou doenças graves e muitos outros benefícios exclusivos, nos planos mais completos.

Quem são os beneficiários do seguro de vida?

Os beneficiários de um seguro de vida podem ser basicamente qualquer pessoa escolhida pelo segurado. As pessoas mais escolhidas pelos segurados como seus beneficiários são, normalmente, pessoas da família. Pai, mãe, filhos, cônjuge, irmãos, etc.

No entanto, ainda há a opção de escolher outras pessoas para ocupar este lugar. Amigos próximos ou pessoas que vivem sob tutela do segurado costumam também ser escolhidas. Além disso, o segurado pode escolher também beneficiar entidades beneficentes.

O que acontece com o seguro de vida em caso de falecimento do segurado?

Quando um segurado vem a óbito chega o momento da reivindicação do benefício do seguro de vida. Este é um processo que pode ser burocrático e um pouco desgastante, por conta da situação delicada. Porém, para evitar grandes desgastes e garantir tranquilidade neste momento, é importante contar com uma empresa que esteja realmente preocupada com a estabilidade da sua família, quando você não estiver mais presente. 

O processo após o falecimento começa através da notificação, que deve ser feita pelos beneficiários para a seguradora. Após estar ciente, a seguradora solicitará os documentos legítimos necessários e fará uma análise. Concluída, os beneficiários receberão um parecer da seguradora, e ficarão cientes se a cobertura entrará em vigor. É importante ressaltar que o benefício do seguro pode sofrer descontos e deduções.

Quais são os documentos necessários para solicitar a indenização do seguro de vida?

Para que a seguradora consiga fazer uma análise minuciosa e bem sucedida, é preciso que todos os documentos solicitados sejam disponibilizados. Entre documento comprobatórios e de identificação, estes são os documentos necessários para solicitar a indenização do seguro de vida:

  • Atestado e certidão de óbito;
  • Apólice do seguro;
  • Documentos de identificação do segurado.

A seguradora pode ainda solicitar documentos adicionais como, por exemplo: boletim de ocorrência, laudo médico, relatório da autópsia, entre outros documentos específicos de acordo com o contrato estabelecido com o segurado.

Como a BB Seguros pode te ajudar?

Consolidada como uma das melhores e mais confiáveis seguradoras do país, a BB Seguros conta com uma ampla variedade de planos que cobrem as mais diversas necessidades e que cabem no seu bolso. Além disso, os especialistas da BB Seguros são preparados para cuidar da sua saúde, da sua família e da sua segurança financeira.

Os benefícios de seguro de vida BB são os mais amplos de todo o mercado, com planos que cobrem desde indenização em caso de falecimento até assistência médica pet 24hrs. É o cuidado e o carinho que você e a sua família precisavam para viver tranquilos, sem se preocupar com os próximos passos.

Agora você já sabe o que acontece com o seguro de vida se o segurado falecer, só falta você fazer a escolha certa é contratar o melhor e mais completo seguro do país, com a BB Seguros. Saiba mais sobre os planos e condições falando com os especialistas da BB.

Espero que o conteúdo sobre O que acontece com o seguro de vida se o segurado falecer? tenha sido de grande valia, separamos para você outros tão bom quanto na categoria Cotidiano

Conteúdo exclusivo